In Spiritum

A música e o património voltam a cruzar-se no Porto entre os dias 11 e 14 de Maio.

IN Spiritum 2017 – Festival de Música do Porto regressa para redescobrir o património histórico através da música, associando um repertório específico ao ambiente único de cada espaco, proporcionando novas leituras da cidade do Porto. O roteiro musical e histórico explora alguns dos principais espaços monumentais da cidade, onde o património e a música convergem numa programação musical diversa, em estilo e em período temporal.

O Festival IN Spiritum existe desde 2014 e para a III edição conta com uma empolgante nova direcção artística. Um dos mais ativos maestros portugueses da sua geração, Cesário Costa, preparou uma programação que vai encher espaços míticos da cidade mais habituados a outro tipo de celebração.

O Centro Histórico do Porto foi classificado pela UNESCO, em 1996, como Património Cultural da Humanidade. Trata-se da área mais antiga da cidade do Porto e encerra uma riqueza monumental singular que remonta às épocas Romana, Medieval, Renascentista, Barroca e Neoclássica.

IN Spiritum – Festival de Música do Porto é uma co-produção da Associação Cultural IN Spiritum e da Câmara Municipal do Porto. O Festival conta com o Alto Patrocínio de Sua Excelência o Presidente da República.